10 de janeiro de 2017

Inspirações Musicais: Ed Sheeran, Melanie Martinez, Green Day...

Resultado de imagem para ed sheeran playing guitar tumblr

 Aloha!!!

 Música entra na alma pelos ouvidos e chega ao coração facilmente. É feita não para ouvir, mas para sentir. E esse sentir nos envolve de um jeito que faz o nosso corpo se manifestar por meio de uma dança, um sorriso, uma lágrima. É a união entre a melodia que fixa na cabeça, a letra que carrega nas entrelinhas um significado próprio, a interpretação do músico que a sente no corpo e na alma. É perceber que você não está sozinho, que há um músico que está passando pela mesma situação que você, e se ainda não houver ninguém, então você terá que produzir seu próprio ritmo. É se deixar levar para um mundo prórprio através de uma voz, uma batida, um som. É o elo que une as pessoas.

 Para mim, música é fundamental. Acordo ouvindo música e durmo ouvindo música. E ai de quem resolver falar no refrão da minha musica favorita. Não sou boa cantora, mas sempre canto; não sou boa pianista, mas sempre toco. Tenho várias inspirações, por isso resolvi reunir nesse post as minhas favoritas até o momento. Clique em Mais informações para conferir algumas recomendações musicais que me inspiram.



Photograph. Essa é uma das minha músicas favoritas da vida. Ela fala sobre como o amor une as pessoas e como, às vezes, é melhor que esse amor fique só na fotografia. Ed Sheeran é meu cantor e compositor favorito. As músicas dele tocam minha alma, especialmente esssa e não sei direito o porquê. Mas significa muito para mim. We keep this love in a photograph.





 Little Things. A música discute sobre como a auto valorização é importante. A união entre as vozes dos meninos da One Direction e a melodia calma me deixa sempre tranquilizada e bem comigo mesma. E ainda devo creditar Ed Sheeran por ser um dos compositores dessa música maravilhosa. You never love yourself half as much as i love you.


Jet Black Heart. A canção retrata como cada um possui seus dramas pessoais, como cada pessoa tem uma parte do coração que é obscura e como nós temos que seguir em frente apesar disso. A melodia é muito boa, mas confesso que foi a letra que me pegou por ser tão real. 5 Seconds of Summer definitivamente é uma das minhas bandas favoritas e sei que essa música foi escrita com muito carinho em um momento difícil na vida de Michael Clifford, um dos compositores e intérpretes da música. Everybody's got their demons even wide awake or dreaming.



 The Rest of  Us. Essa música me fez perceber que eu devo ter orgulho de ser ~diferentona~ e ~estranha~ porque ela é dedicada às pessoas que se sentem assim É uma das canções que eu gosto de ouvir no máximo e cantar bem alto, sem me importar com o resto do mundo. Com a composição de Pierre Bouvier e Chuck Comeau, o Simple Plan sempre vai me inspirar com essa música. I confess, I'm a mess, I'm perfectly dysfunctional, but I don't give a damn.


Mad Hatter mostra que todos nós temos um chapeleiro louco dentro de nós e que é essa loucura que nos difere das outras pessoas. Acho perfeito como a Melanie Martinez consegue compor letras e melodias tão originais e, mesmo você não conhecendo a música de fato, você consegue identificar que o som é da Melanie. My brain is scattered, you can be Alice, I'll be the Mad Hatter.



21 Guns. Essa é uma das músicas que me faz companhia nos dias de ~bad~. Quem nunca se sentiu em ruínas em algum momento da vida que atire a primeira pedra. E Billie Joe Armstrong, o compositor, já me fez chorar muito com essa música. Eu estou nessa vibe ~punk rock~ no momento e  Green Day é a minha banda favorita nesse estilo. Do you know what's worth fighting for when it's not worth dying for?






Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Não xingue e não ofenda
2-respeite a opnião dos outros
3-leia o post antes de comentar